domingo, 15 de março de 2009

NOSSO BLOG VOCACIONAL


"Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi."
>>(Jo 15: 16)

Caros irmãos que constituem esta que é nossa FAMÍLIA AGOSTINIANA, a cada um de vós graça, luz e amor da parte de Deus nosso Pai, de Jesus Cristo nosso salvador e do Espírito Santo que é nosso consolador!

“És o meu Deus, por Ti suspiro “dia e noite”. Desde que Te conheci, Tu me elevaste para me fazer ver que havia algo para ser visto, mas que eu era incapaz de ver. Atingiste minha vista enferma com a Tua irradiação fulgurante, e eu tremi de amor e de temor. Percebi que estava longe de Ti, numa região desconhecida, e parecia-me ouvir Tua voz do alto: "Eu sou o pão dos fortes: cresce de mim te alimentarás. Não me transformarás em ti, como fazes com o alimento do corpo, mas te transformarás em mim". Compreendi então que "corrigiste o homem por sua iniquidade e secaste a minha alma como teia de aranha".”
>>Santo Agostinho VII Livro, 16

Refletir sobre nosso chamado, é fazer uma viagem por todos os momentos especiais e únicos que vivemos no limiar da nossa caminhada. O partilhar, o construir, o vivenciar e acima de tudo o RESPONDER a esse chamado, deixa em nós marcas e lembranças desta caminhada com o Bom Pastor.

O Blog Vocacional Agostiniano veio assim, como uma luz, uma brisa leve, voz de Deus ao coração, pois, ao contrário do que muitos pensam, pra se ouvir a voz de Deus é necessário se ausentar do "grande barulho social", e se concentrar em oração, no "silêncio do sacrário", para se ouvir e entender a voz do Senhor.

Este espaço, caros irmãos, não é um espaço de apenas uma Fraternidade, mas é o espaço de todos nós, irmãos que buscam responder o chamado de Deus seguindo a Espiritualidade de Nosso Pai Santo Agostinho. Aqui partilharemos nossa vivência, nossa caminhada, espiritualidade, para que assim na verdade do dia-a-dia outros conheçam que A MAIOR PROMOÇÃO VOCACIONAL É AQUELA FEITA DA VERDADE, DA VIVÊNCIA, DO CONCRETO, e mais que isso, corresponder à iniciativa de sermos todos: "AGOSTINIANOS, NOVOS PARA TEMPOS NOVOS!".

Para maiores informações, sugestões e dúvidas escreva-nos:
>>>>> agostinianosblog@hotmail.com <<<<<



>Encerro com as palavras de Nosso Pai Santo Agostinho, acolhendo você irmão que visita nosso blog, e agradecendo pelo carinho de sua amizade:

"Tua alma não é tua, mas de todos os irmãos cujas almas são tuas também, ou melhor, cujas almas com a tua não são várias, mas uma, a única de Cristo." (Sermão 243,4)


Deus o abençõe e proteja e Nossa Senhora da Consolação e Correia interceda sempre!

Atenciosamente,
*
*
Diego Fernando
Belo Horizonte - MG