sexta-feira, 24 de abril de 2009

CASA DO NOVICIADO


***ANIMA UNA ET COR UNUM IN DEUM...***
>>Com este desejo se vive o processo de Noviciado no Vicariato Nossa Senhora da Consolação do Brasil.
>>O desejo aceito é de oito jovens que há algum tempo vinham provando o estilo de vida agostiniano e com o qual se identificaram, de forma que anseiam abraçá-lo de forma mais concorde para melhor servir a Deus e à Igreja.
>>No primeiro dia do mês de fevereiro do corrente ano, numa celebração singela, mas cheia de piedade, inaugurou-se o ano canônico de noviciado, em Bragança Paulista – SP. Foram admitidos os postulantes: Alexandre Escame, Douglas dos Santos, Emerson Carlos, Jefferson Felipe, Lidenor Alves, Márcio Afonso, Tertuliano da Mota e Vladimir Coelho. Estes foram entregues aos cuidados do Frei Dionísio do Carmo - OSA, que ocupa, portanto, o cargo de mestre de noviços.
>>A comunidade dedicando-se, como convém ao noviciado, a uma busca de Deus mais profunda, enxerga a vivência do Evangelho encarnado como melhor meio de “provar” a doçura amarga do reino.
>>Confiados à proteção da Santíssima Virgem Maria e Nosso venerável Pai, santo Agostinho; a valia destes intercessores impele no seguimento destemido a Cristo e a empreitar a construção de seu reino.
*
*
Frei Jefferson Felipe, OSA
Bragança Paulista - SP

CASA DE TEOLOGIA


>>O Teologado Agostiniano do Vicariato Nossa Senhora da Consolação do Brasil está situado na cidade de São Paulo, no bairro Santa Cecília. Nessa Casa de Formação residem Frei José de Jesus Saraiva (Formador), Frei Marcio Alves Pereira (4º Ano de Teologia), Frei Haroldo Moreira Filho (3º Ano de Teologia) e Frei Eustáquio Alves Goveia (4º Ano de Teologia). >>O nosso Teologado é um espaço onde os Professos buscam cultivar a vida comunitária, a amizade, a oração, a sensibilidade diante das urgências sociais do mundo, sendo assim lugar de crescimento pessoal (intelectual, espiritual, pastoral, humano-afetivo) e comunitário, preparando os Religiosos para assumirem, sempre mais, o compromisso como Religiosos Agostinianos. >>Queremos contar com as orações de todos!
*
*
Frei Marcio Alves Pereira, OSA
São Paulo - SP