domingo, 14 de junho de 2009

ENCONTRO DE FORMANDOS E FORMADORES

>>>>>>clique na imagem para ampliá-la<<<<<<
>>De 11 a 14 de junho, no Recanto Santo Agostinho, na cidade de Mário Campos/MG, região metropolitana de Belo Horizonte, aconteceu mais um ENCONTRO DE FORMANDOS E FORMADORES do nosso Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação do Brasil.
>>O Encontro contou com a participação de todos os formandos das Casas de Filosofia, Noviciado e Teologia na Missa da Solenidade de Corpus Christi , 13ª Torcida de Deus, no Estádio Mineirão. Na manhã do dia 12 palestrou para nós Frater Henrique Cristiano José Matos, cmm, sobre a Espiritualidade do Discipulado, nos movendo a uma reflexão vocacional sobre nossa caminhada de Discípulos e Missionários de Jesus Cristo. No dia 13 tivemos a palestra de Frei Luiz Antônio Pinheiro com o tema: “Vicariato Nossa Senhora da Consolação, 80 anos: Um olhar sobre o passado, os pés no presente e um coração aberto para o futuro”. Logo após esse momento formativo, tivemos um momento reflexivo e de partilha sobre nossas expectativas pessoais e comunitárias acerca da caminhada de nosso Vicariato, que trilha cada vez mais um futuro próspero.
>>Muitos momentos de oração, celebração, confraternização e amizade marcaram fortemente esse que foi um encontro entre irmãos! Foi encerrado com a solene celebração da Santa Missa na capela particular do Recanto Santo Agostinho. Uma das grandes marcas foi a EUCARISTIA. Iniciamos celebrando Corpus Christi e encerramos mais uma vez diante do altar do Senhor, consagrando nossas vidas e vocações, que como disse Frei Márcio “os frutos de nossas vocações não seremos nós que colheremos, mas Deus usa de nossa vocação para a construção do seu Reino que já está no meio de nós”.
>>Que a Mãe da Consolação, Padroeira do nosso grupo, interceda a seu filho Jesus pelos projetos, ideais, pela caminhada vocacional de cada um e para que saibamos cada vez mais construir a fraternidade entre nós e vivamos o modelo original sonhado por Nosso Pai Santo Agostinho que foi: “uma só alma e um só coração”.
*
*
Diego Fernando
Belo Horizonte - MG