terça-feira, 13 de outubro de 2009

MISSÃO DO NOVICIADO

Prelazia de São Félix
>>>>“A atividade missionária que brota da própria natureza íntima da Igreja é a manifestação ou epifania do plano de Deus e a sua realização no mundo e em sua história, na qual Deus realiza abertamente, por meio da missão, a história da salvação... esta atividade também compete a nós por razão da natureza e história da Ordem...” (Constituições, 185).
>>>Com a consciência da fidelidade ao Evangelho e ao carisma de nossa Ordem, entres os dias 14 de setembro e 08 de outubro, vivemos a experiência missionária do ano de noviciado. Fomos às “terras do Araguaia”, à Prelazia de São Felix.
>>>Foram dias de muito trabalho, evangelização, mas, sobretudo de muita Páscoa. Tivemos a oportunidade impar de conhecer o Bispo Pedro, com ele conviver e aprender. Na “terra dos mártires”, Ribeirão Cascalheira, celebramos o martírio de Cristo e o de todos aqueles que deram a “vida pela vida, a vida pelo Reino da Vida”. Como um gesto singelo de compromisso, aproveitando as comemorações dos 80 anos de presença de nosso Vicariato no Brasil, deixamos no santuário dos mártires da caminhada um pequeno símbolo da Ordem, no desejo de que no “nosso coração” seja latente a paixão pelo projeto de Jesus.
>>>Em Santa Terezinha, celebramos a novena da padroeira e atendemos as comunidades do interior. Foi o auge de nossa missão, envolvidos na vida do povo e da Igreja. Foi-nos muito querida nessa experiência esta música do Pe. Zezinho:

Por causa de um certo reino, estradas eu caminheiBuscando, sem ter sossego, o reino que eu vislumbreiBrilhava a Estrela Dalva e eu quase sem dormir,buscando este certo reino e a lembrança dele a me perseguir!
...
O filho de carpinteiro falava de um mundo irmão;De um Pai que era companheiro de amor e libertaçãoLançou-me um olhar profundo, gelando o meu coração;Depois me falou do mundo, e me deu o selo da vocação!
...
Agora quem me conhece, pergunta se eu encontreio reino que eu procurava, se é tudo o que eu desejeiE eu digo pensando nele: no meio de vós estáo reino que andais buscando, e quem tem amor compreenderá!



>>>Resta em nosso coração um sincero louvor a Deus, pela nossa vocação e mais ainda por ela ser útil ao seu reino. Ao louvor se junta uma humilde prece por todos aqueles que deixando “as seguranças” partem “por causa de um certo reino”.
*
*
Frei Jefferson Felipe,osa
Bragança Paulista/SP