quinta-feira, 4 de novembro de 2010

NOVO PORTAL AGOSTINIANO NO AR!


>>>>NOVO LAYOUT,
>>>>>>>>>NOVAS INFORMAÇÕES,
>>>E O CORAÇÃO MAIS INQUIETO DO QUE NUNCA!<<<
**ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA
AS INFORMAÇÕES DE ATUALIZAÇÃO EM SEU E-MAIL**
Faça-nos uma visita agora!
Grande abraço!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

RETIRO DO ASPIRANTADO

 “Não perca de vista seu ponto de partida”

Aconteceu na Casa de Retiros Nossa Senhora do Cenáculo, em Venda Nova/ Belo Horizonte, entre os dias 31/10 a 02/11, mais um retiro espiritual dos formandos da Fraternidade Santa Mônica. A chegada ao local se deu no dia 31/10, à noite, onde nos fora proposto à experiência de um retiro em silêncio. A proposta, desafiadora, mesmo em meio a um final de semestre atribulado, foi acolhida pela maioria e colocada em prática, afinal, silenciar internamente é sempre um momento de autoconhecimento e escuta mais íntima da voz de Deus.


Orientados pela Ir. Silvete e baseando-se nos exercícios espirituais de Santo Inácio, o empenho de cada um foi de ter um encontro mais profundo com Jesus Cristo por meio da sua Palavra, fazendo memória das motivações vocacionais e os obstáculos superados na caminhada. “Passar para a outra margem” (Mc 4, 35-41) se faz necessário para a continuidade do processo formativo.


Coroou o retiro a celebração eucarística presidida pelo Frei Márcio Vidal, atual formador da comunidade.


Findado o silêncio, foi oportunidade de partilharmos as experiências de oração transcorridas nesses dias. Da Ir. Silvete, duas últimas orientações:
“priorizem a oração e percam tempo com Jesus”.
Que este retiro tenha sido um aprendizado para todos nós!

*
Leandro Santos de Carvalho
Belo Horizonte/MG