sábado, 27 de agosto de 2011

Queremos com Agostinho confessar...


“Sois grande, Senhor, e infinitamente digno de ser louvado” são as palavras do salmista que Agostinho utiliza para iniciar suas Confissões e, que neste dia, também se fazem nossas.


Queremos nesse 28 de agosto entoar ao “Deus do meu coração” um hino de ação de graças que apesar de nos ser infiel e não expressar o que der mais profundo sentimos, é capaz de manifestar nosso reconhecimento à ação de Deus e a alegria de celebrarmos nosso Pai Santo Agostinho.


Providencialmente, a Liturgia da Palavra deste domingo nos conduz à contemplação da vida de Agostinho, de sua busca; afinal, não foi ele, terra sedenta, seduzido por Deus e provocado no seguimento do Mestre “transformar-se seu mundo”?


Celebrar Santo Agostinho é reavivar seu carisma. É olhar para nosso interior, abrir-se para o irmão e construir um mundo novo. Que hoje, lendo nossa história e forjando nosso futuro, possamos trazer Agostinho para junto de nós e com ele confessar: “... fizeste-nos, Senhor, para Vós, e o nosso coração está inquieto, enquanto não repousar em Vós!”
*
*
Tailer Douglas Ferreira
Belo Horizonte/MG