sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

É TEMPO DE SEMEAR


Após verificar os celeiros, percebe-se que é chegada a hora de mais uma vez preparar o chão e semear. O ato de semear é carregado de significado e evidencia a esperança que trazemos dentro de nós.  Iniciar uma nova plantação exige coragem, audácia, confiança. As condições de tempo, as pragas e tantos outros eventos nem sempre estão a nosso favor. Mas apesar de tudo isso, é preciso semear!
Para alguns, talvez, lançar-se em mais uma vez nessa empreitada tenha perdido o sentido. A colheita passada deixou tanto a desejar que findaram-se as expectativas. Amor e dedicação escorriam como suor durante o trabalho árduo, mas feliz, de cultivar o chão da vida. Apesar do cansaço, ainda assim é preciso semear!

Para outros, no entanto, os bons frutos colhidos agora dão impulso e nutrem a esperança de se trabalhar a terra mais uma vez.
Ao iniciar 2012, cada um de nós se encontra em uma situação muito própria, a qual não pode e não consegue interromper o correr da vida. Independente de nossas motivações, a vida segue seu curso e se ficamos parados, quem leva o prejuízo é a gente mesmo.


Por tudo isso e por acreditar que a mão de Deus nunca nos desampara é que somos “convocados” a por a mão no arado, preparar a terra e semear. Sejam nossas sementes capazes de florescer verdejantes, oferecendo a todos nós os melhores frutos.
*
*

Tailer Douglas Ferreira
Belo Horizonte/MG