quarta-feira, 21 de março de 2012

CURSO DE HISTÓRIA E CONSTITUIÇÕES DA OSA


Dos dias 19 a 21 de março aconteceu no Noviciado Agostiniano em Bragança Paulista/SP a primeira etapa do Curso de História e Constituições da Ordem de Santo Agostinho. O curso foi acessorado pelo Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA,  que atualmente é Formador na Fraternidade Santa Mônica (aspirantado) e Vicário da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese de Belo Horizonte/MG. 
Ao final do curso ele deixa uma mensagem a você nosso visitante do Blog Vocacional Agostiniano, acompanhe:


domingo, 18 de março de 2012

FESTA DE SÃO JOSÉ


Estimados Irmãos,
Celebramos a festa de São José, patrono da Ordem de Santo Agostinho!
Todos nós somos membros dos povos que Deus deu como descendência a Abraão. Cada um de nós é pensado, querido e amado por Deus. Cada um de nós tem a sua função a desempenhar no plano de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. Se o desânimo vos invadir, pensai na fé de José; se a inquietação se apoderar de vós, pensai na esperança de José, descendente de Abraão que esperava contra toda a esperança; se a aversão ou o ódio vos penetrar, pensai no amor de José, que foi o primeiro homem a descobrir o rosto humano de Deus na pessoa do menino concebido pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria. Bendigamos a Cristo por Se ter feito tão solidário conosco e dêmos-Lhe graças por nos ter dado José como exemplo e modelo do amor para com Ele.
Fraternal abraço!!
Frei Emerson Carlos
Rio de Janeiro/RJ

RETIRO DO PROFESSÓRIO

Nos dias 3 e 4 de março, os formandos do professório Santo Dias, dirigimo-nos para a cidade de Campos do Jordão –SP, onde aconteceu o nosso retiro semestral. Assessorados pela Ir. Ivone (Franciscanas de Cristo Rei), refletimos sobre a caminhada da vida religiosa nos dias atuais, tendo como base o lema: “Olhos fixos em Jesus”. Servimo-nos de um ambiente agradabilíssimo, o mosteiro São José, das monjas beneditinas que nos acolheram com muita hospitalidade. Além do recolhimento, foi um momento forte de convivência. O desejo era de ficar na montanha, porém, a voz do Senhor nos impulsionara a descer. 

Frei Samuel Mendes Marques
Diadema/SP








PASTORAL DO SURDO

Em Bragança Paulista, na nossa paróquia agostiniana Nossa Senhora Aparecida, foi dado o primeiro passo para a criação de uma Pastoral do Surdo. Ontem (17/03) foi celebrada a primeira Missa com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Uma parceria dos Freis Agostinianos e do CEI- Libras (Centro Educacional de Idiomas - Libras). Com grande entusiasmo e acolhida da comunidade paroquial, se desenha um novo projeto de evangelização para com as pessoas com deficiência.


Frei Luis Hernandes, OSA
Bragança Paulista/SP