sábado, 21 de abril de 2012

FREI SAMUEL - MISSÃO SEMANA SANTA

Quando fiz a minha mala para ir para a missão de Semana Santa, deixei um pequeno espaço nela, e nesta trouxe ricas experiências de fé e de amizade. Posso dizer que os dias que passei em Três Corações, na comunidade São Bentinho, a qual pertence à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, foram verdadeiramente um retiro no qual pude penetrar, com ajuda do povo simples daquele lugar, no mistério de Cristo que veio revelar o amor do Pai. 
Percebi que é na simplicidade que Deus se revela.
Frei Samuel Marques, OSA
Diadema/SP



quinta-feira, 19 de abril de 2012

HENRIQUE E DANILO - MISSÃO SEMANA SANTA

Danilo e eu, Henrique, estivemos durante a Semana Santa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, bairro Sapezinho em Boa Esperança/MG. Foi nossa primeira experiência à frente de uma comunidade. Visitamos 142 famílias e foram 142 histórias que vamos levar para sempre em nossos corações.
Foi uma oportunidade de nos humanizar; aprendemos muito mais do que ensinamos.



terça-feira, 17 de abril de 2012

FREI RODRIGO - MISSÃO SEMANA SANTA

Celebrar a Semana Santa é mergulhar no que temos de mais profundo na fé cristã e na tradição da Igreja. É antes de tudo esperar pela luz do Ressuscitado que brota no medo e na angústia de tantos homens e mulheres do nosso tempo.
Que a Semana Santa de 2012 tenha nos fortalecido na Fé e nos abra para a uma nova dimensão de serviço e doação ao amado povo de Deus.

Fr. Rodrigo Antonio
Bragança Paulista/SP






segunda-feira, 16 de abril de 2012

FREI MÁRCIO E FREI CRUZ - MISSÃO SEMANA SANTA

Semana Santa Vila dos Pereiras - Toledo / MG

Frei Felipe Cruz e eu, Frei Márcio Vidal, tivemos a oportunidade de celebrar a Semana Santa com a comunidade da Vila dos Pereiras, um povoado pertencente ao munícipio de Toledo, Arquidiocese de Pouso Alegre - MG. Foram dias de fé, piedade e fortaleceimento para a caminhada da comunidade, ao redor das celebrações que nos fizeram reviver os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. 

Frei Márcio Vidal