terça-feira, 29 de maio de 2012

JUVENTUDE AGOSTINIANA - OFICINA DE LIBRAS

A Juventude Agostiniana da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Bragança Paulista/SP, participou de uma oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais) com a professora Malu Silva da Pastoral do Surdo e do Centro de Estudos Idiomáticos Libras. A turma se envolveu e aprovou o trabalho da Pastoral que vem crescendo e ganhando espaço. Inclusão: necessidade e também evangelização!












AUDIÊNCIA COM O SR. BISPO: PASTORAL DO SURDO

No dia 28 de maio reunimo-nos com o sr. bispo, Dom Sérgio Aparecido Colombo, na sede da Cúria em Bragança Paulista para apresentarmos um projeto de fundação diocesana da Pastoral do Surdo.

Já vivenciamos algumas experiências em nossa Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e a partir daí desenvolvemos metas para uma ação missionária nesta diocese. O nosso projeto está em consonância com o plano da ação evangelizadora da Igreja. Por isso, o senhor bispo disse-nos que possuímos seu apoio e sua bênção. O nosso projeto segue agora para a análise do conselho de presbíteros. Contudo, a próxima meta de nosso trabalho será a Missa de Corpus Christi interpretada em Língua Brasileira de Sinais, 

e presidida por Dom Sérgio , dia 07/06.

Frei Luis Hernandes, OSA
Bragança Paulista/SP




segunda-feira, 28 de maio de 2012

PEREGRINAÇÃO VOCACIONAL À APARECIDA/SP

Nós, Fraternidade Santa Mônica, juntamente com a Igreja Particular de Belo Horizonte, estivemos presentes na 7ª Peregrinação Vocacional da Arquidiocese à Aparecida do Norte – SP. Foi momento de intensificar as nossas orações pelas vocações e marcar a nossa presença como Agostinianos.

Henrique Silva
Belo Horizonte/MG