terça-feira, 11 de setembro de 2012

ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO - etapa Nordeste



Realizou-se, na casa de retiros São José, na cidade de Olinda/PE, mais um Encontro Vocacional da Ordem de Santo Agostinho – OSA / Vicariato da Consolação / região Norte e Nordeste, com a presença de 22 jovens provindos de diferentes cidades. O tema central foi: SANTO AGOSTINHO E A MINHA BUSCA VOCACIONAL. O encontro foi marcado por momentos celebrativos, formativos, vivenciais e lúdicos. Os jovens puderam ter uma abertura maior para o discernimento vocacional, na escuta da voz do Senhor. Este ano são acompanhados mais de 50 rapazes no processo vocacional.



 









O Encontro foi matéria de capa no site do Serviço de Animação Vocacional do
 Portal Pastoral Vocacional do Brasil da CNBB.
ACESSE:  http://pastoralvocacional.cnbb.org.br/encontro-vocacional-agostiniano/ 

PROJETO SOCIAL E ESCOLA CELEBRAM FESTA DE SANTO AGOSTINHO

"Não se aprende pelas palavras, que repercutem exteriormente, 
mas pela verdade, que ensina interiormente" (Santo Agostinho)

No dia 25 de agosto de 2012, a Escola e Projeto Social Santo Agostinho de Bragança Paulista/SP realizou uma caminhada da escola até a Matriz Nossa Senhora Aparecida em comemoração à Festa de Santo Agostinho.
O diferencial da caminhada foi a participação e aceitação dos pais dos alunos, que se fizeram presentes com entusiasmo. A procissão foi abrilhantada pelos banner’s, pela imagem de Santo Agostinho e faixas confeccionadas pelos alunos, professores e funcionários. A utilização de materiais reaproveitáveis nas produções deram um diferencial agostiniano na caminhada. E não podemos esquecer que as crianças do Projeto Social preparam artesanalmente os convites e distribuíram pelas casas por onde a caminhada iria passar.
Ao chegar à igreja, celebrou-se a missa solene de Santo Agostinho, presidida por Frei Márcio Vidal de Negreiros, OSA. Crianças, funcionários, professores, pais e noviços participaram da liturgia através das leituras, músicas, preces e na procissão das ofertas.
Foi um momento de profunda comunhão entre todos que, cotidianamente, estão na escola. Direta ou indiretamente experimentaram em um momento celebrativo e educacional uma viva relação pessoal e religiosa, priorizando a preservação dos valores humanos desejados na educação das crianças assistidas.
Agradecemos a todas as pessoas que contribuíram para que o evento acontecesse, pois somente com o coração inquieto e disponível pode-se concretizar esta linda semana agostiniana em que todos experimentaram um pouco da espiritualidade agostiniana.

Frei Daniel Maia da Silva
Bragança Paulista/SP