sábado, 22 de dezembro de 2012

17º ENCONTRO DE POLÍTICOS CRISTÃOS

Na cidade de Dom Cavati, sede do Movimento da Boa Nova, aconteceu o 17° Encontro de Políticos Cristãos. Participou do encontro alguns membros do movimento Fé e Política da Paróquia Cristo Redentor: Dílson, Fernando e eu.

O encontro organizado pelo mandato coletivo do Deputado Durval Ângelo tem como objetivo avaliar, celebrar e planejar o projeto de ser cristão no mundo da política. Uma combinação de formação, espiritualidade e articulação. O bom êxito da realização desse encontro está no espírito de fé e compromisso que existe nos participantes que a cada dia, ativamente, incorporam novos companheiros e companheiras além de uma constante presença cada vez maior da juventude.

As reflexões e explanações feitas por palestrantes deram um combustível essencial para guiar o encontro. O Professor Paulo Fernando – PUC-Rio refletiu conosco sobre a Conjuntura Sócipolítica, Econômica e Eclesial. O Deputado Durval Ângelo explanou o tema “Minas no Centro da Disputa Nacional”, e Pe Manoel Godoy aprofundou conosco sobre “Mística, espiritualidade e Militância: Pilares da nossa luta.

Esse 17° Encontro de Políticos Cristãos serviu como adubo, que alimenta a terra, e, que, num futuro próximo cultivará frutos por uma sociedade melhor e mais igualitária. Como dizia o Deputado Durval Ângelo: “É preciso fazer da política um serviço do bem comum para todos, de forma participativa e coletiva, com ética e transparência, com prioridade dos mais excluídos.” Quando essa política se alia a fé no Deus Vivo, é que ocorre a total diferença, nos deixando em uma sociedade mais fraterna, justa e inclusiva e de um mundo mais feliz e sem preconceitos de raça, religião, classe ou sexo.

Isac Santos Mota
Belo Horizonte/MG