sábado, 29 de junho de 2013

ENTREVISTA ON-LINE PEDRO JÚNIOR


 ENTREVISTA on-line

Pedro Júnior Virgulino de Souza é natural de Santana dos Garrotes, cidade localizada no estado da Paraíba. Nosso irmão paraibano está vivenciando a etapa dos Aspirantado, em Belo Horizonte (Fraternidade Santa Mônica), e cursa o primeiro ano de Filosofia. Pedro Júnior gosta de conversar com os amigos e ir ao cinema. Seu livro predileto é “A menina que roubava livros”. Ao nosso irmão Pedro, nossas felicitações pelo seu aniversário de 18 anos e por sua vocação!

Perguntas ao formando aniversariante entrevistado do mês de junho:

1 – Como você conheceu os Agostinianos?

Conheci a Ordem de Santo Agostinho (OSA) através do site do Vicariato Nossa Senhora da Consolação do Brasil (www.agostinianos.org.br). Entrei por acaso e comecei a visitá-lo com frequência, me identifiquei com a inquietação de nosso pai na fé Santo Agostinho e decidi fazer o cadastro vocacional.

2 – Você recorda de alguma experiência de missão que marcou a sua vida e que deseja partilhar com nossos leitores?


Nesse ano fiz minha primeira experiência de missão em terras distantes, junto com meus irmãos de comunidade passei a Semana Santa na cidade de Conceição do Rio Verde, cidade do sul de Minas. Foi um momento de grande aprendizagem no qual a comunidade de Bom Jardim nos recebeu com grande alegria. Foi uma semana de ajuda recíproca, porém, posso dizer que aprendi mais do que ensinei. Saí da comunidade com um desejo maior de anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, que nos convida através do seu forte e suave convite: “Vem e segue-me” (c.f Lc 18, 22). A comunidade, cheia de belos testemunhos, nos impulsionava cada vez mais a sermos bons missionários, compartilhando de suas alegrias e suas tristezas. Foi um momento inesquecível.


3 – Em que aspecto da espiritualidade agostiniana mais lhe chama a atenção?

Sem sobra de dúvidas é o espírito de serviço, o estar sempre disponível para ajudar. Encontrar-se sempre disponível para ir onde a igreja precisa, ir ao encontro dos mais necessitados. Cultivar a capacidade de abnegar e renunciar aos variados caminhos que a vida nos oferece.

4- Quais são seus sonhos para o futuro ?

Faço minhas as palavras de Fernando Pessoa: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo.
O meu sonho talvez seja escutar os lamentos da sociedade transformando-os em sementes para novos frutos. 
O meu sonho talvez seja gritar para o mundo que o amor autêntico não é ultrapassado pela morte.
O meu sonho talvez seja continuar sendo esse caminhante, na busca de ajudar os outros.
O meu sonho talvez seja ser um agricultor igual meu pai, cultivar justiça e amor para colher uma bela fraternidade.
O meu sonho é dizer de forma sincera: “senhor leva-me onde tu queres”, assim poderei amar a oração, amar a simplicidade e cada vez mais amar o amor.

Deixe sua mensagem para aqueles que também estão com o coração inquieto.

É de suma importância assumir a nossa missão de cristãos batizados, de anunciar o Evangelho a todas as criaturas. Faça o exercício de escutar o chamado de Deus e verás que Ele lhe diz: “Vem e segue-me”. É necessário irmos além de nós mesmos, sair do comodismo e ajudar aqueles que necessitam, levar a esperança para os que acham que ela morreu.





0 comentários:

Postar um comentário