sábado, 13 de julho de 2013

CAMINHOS DE MISSÃO

Na última terça feira (dia 09) a comunidade Nossa Senhora Aparecida, situada no Sítio Mocós, em Calçado – Pernambuco – recebeu a visita de três formandos agostinianos do Vicariato Nossa Senhora da Consolação.

Com o espírito de missionários agostinianos, Gilberto, Renato e Davidson se aventuraram em caminhos, por eles, ainda desconhecidos. Trouxeram também um amigo, Júnior, que se dispôs a conduzi-los até o seu destino final, a minha casa.

Foi com o desejo de apresentá-los à comunidade, e vice-versa, que os convidei para partilharmos nossas experiências celebrando a Palavra de Deus e bendizendo seus louvores em nossas vidas.

A celebração, que aconteceu à noite na capela da comunidade, foi presidida por Gilberto e Renato, enquanto Davidson ficou responsável pelos cantos da liturgia. Ali foram todos bem acolhidos por aqueles que participam desta comunidade que, mesmo cansado de seus trabalhos rurais, fizeram questão de se fazerem presentes.
Estes missionários lá deixaram nossas marcas, as marcas do carisma agostiniano, o qual nos orienta a vivermos em comunhão tendo uma só alma e um só coração em busca de Deus e dos irmãos.

Joel Cícero da Silva
Belo Horizonte/MG