domingo, 7 de setembro de 2014

VIADUTO DAS ARTES


“Amei cedo a palavra, sem saber que Deus é Palavra”. 
(Incerta travessia, Fr. Paulo Gabriel)


De certo a arte é um patrimônio inalienável do ser humano; não possui proprietário e nem se faz propriedade. Na noite desta quinta-feira (04/09/2014), aparentemente corriqueira para nós, exceto pela especial celebração do dia de nossa padroeira Nossa Senhora da Consolação e Correia, consideramos também adicionar à agenda da Fraternidade Agostiniana, uma pauta que merece destaque nesta partilha vocacional: a inauguração do novo espaço cultural da região do Barreiro, localizado bem abaixo do viaduto que dá acesso ao bairro. 

Na ocasião, alguns irmãos da comunidade marcaram presença prestigiando o evento, juntamente com Frei Paulo Gabriel que foi homenageado com a abertura da Biblioteca Popular do espaço, que levou o seu nome. Entre apresentações musicais com a orquestra do Projeto Música nas Escolas, a noite também contou com atrações lúdicas e uma exposição artística internacional. 

Foi, acima de tudo, um momento singular de integração da nossa fraternidade, principalmente através do contato com a realidade local e, é claro, da oportunidade de poder testemunhar mais uma concreta iniciativa de inclusão social apoiada pelo Vicariato da Consolação, marca presente na longa caminhada dos Frades Agostinianos na região do Barreiro, da cidade de Belo Horizonte. 

José Eduardo e Gabriel Nascimento
Belo Horizonte – MG














2 comentários:

  1. Bela homenagem! Parabéns Frei Paulo Gabriel!
    Qual o horário de funcionamento desse espaço? Ficar aberto aos fins de semana?
    Normalmente só passo por aí antes da 7h e depois das 19h. rsrsrs...
    Ótimo lugar para um passeio com o JA!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caro Cristiano, o Viaduto das artes funciona de segunda a sexta, das 8 às 17h, e aos sábados, das 9h às 17h. Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir