quarta-feira, 23 de julho de 2014

DICA - COLÉGIO SANTO AGOSTINHO




 

“Ninguém prega retalho de pano novo em roupa velha;

do contrário, o remendo arranca novo pedaço da veste usada

e torna-se pior o rasgo” (Marcos 2,21)




No dia 19 de julho de 2014 o Departamento de Pastoral (DEPAS) do Colégio Santo Agostinho de Nova Lima realizou um encontro com seus funcionários. O Dia de Interiorização e Convivência Agostiniana (DICA) teve como objetivo refletir sobre a Espiritualidade Agostiniana em uma perspectiva pessoal e comunitária. Os participantes foram animados pelos agentes de pastoral por um dia inteiro e intenso de boas propostas, desde a saída do colégio rumo ao Recanto Santo Agostinho, onde aconteceu o encontro, até o retorno.

O cardápio do dia foi: Sanduíches X-Beijos, X-Abraços, X-Egg Carinho e Alegria Burguer; Porções de cortesias com expectativas, de oração com elogios, de canções, de dança com cobertura de alegria e mexido baião de muitos grupos; Coquetéis de “eu te admiro”, coquetel de suavidade, batida de amor com mel e batida do agradecimento.

Uma palestra sobre espiritualidade Agostiniana foi ministrada por Frei Luiz Antônio, OSA. Em seguida, um momento de deserto para interiorização pessoal e depois um encontro de grupo para partilhar o que cada um vivenciou no deserto e passou para um retalho. Momento muito rico também foi o plenário com os grupos, além da caminhada ecológica. Para encerrar, um testemunho marcante de um dos colaboradores com o momento celebrativo final.

Muita música e muita disponibilidade, muita convivência no ônibus, nas refeições e atividades em grupo, muita alegria e oração, muita vida em revisão e partilhas sem reservas que resultaram em uma colcha de retalhos com sonhos, anseios e vida de uma família chamada Colégio Santo Agostinho Nova Lima.

Na costura da vida todos temos problemas e dificuldades, mas quando somos alinhavados com os demais convivas percebemos um lindo trabalho, uma diversidade de dons, cores, propostas e inquietações. Desta experiência só resta uma coisa, que tem grande importância, desenrolar a linha para fazer uma boa costura.


Frei Anderson Domingues
Belo Horizonte/MG