quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Missão Vocacional na Paróquia de Marechal Hermes



No final de semana de 21 e 22 de novembro, a Equipe de Promoção Vocacional do nosso Vicariato esteve presente na Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, realizando mais uma Missão Vocacional. O objetivo da missão, de acordo com o próprio pároco, Frei André Zago, era uma maior divulgação do carisma agostiniano através da participação nas celebrações, conversas com a juventude, distribuição de material vocacional, etc.

Além da acolhida fraterna da comunidade religiosa composta pelos freis André, Arthur e Zezinho, contamos com o calor e vigor de uma comunidade paroquial em festa por ocasião do Novenário da Padroeira. Das celebrações, a mais marcante foi a do domingo pela manhã, em que mais de 70 jovens receberam o Sacramento do Crisma. Aproveitando a oportunidade, à tarde também visitamos os idosos e idosas residentes nas Fraternidades Santo Agostinho e Santa Mônica, respectivamente, as quais estão vinculadas à Obra Social Santo Tomás de Vilanova.


Sem dúvidas, foram dois dias muito intensos, fecundos e significativos. A Paróquia Nossa Senhora das Graças, assumida pelos agostinianos, em 1931, ainda com o título de Paróquia São Paulo, foi a primeira comunidade, portanto, casa-mãe do que viria ser o Vicariato da Consolação. Oxalá, essa comunidade que outrora tão bem nos acolheu, possa hoje também oferecer para a Ordem de Santo Agostinho e para a Igreja santas e boas vocações!



Fr. Tailer Douglas Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário